sábado, setembro 30, 2006





exercicio concretista para dizer alguma coisa sem dizer porra nenhuma



textura textura textura textura textura textura textura textura textura
textura textura textura textura textura textura textura textura textura
textura textura textura textura textura textura textura textura textura
textura textura textura textura textura textura textura textura textura.

quarta-feira, setembro 27, 2006


Desde o início dos ensaios, o autor se sentava naquela mesma cadeira. Na última fileira, com os pés pro alto, ele observava tudo. Os atores a princípio ficaram felizes de o ter por perto, assistindo aos ensaios, um luxo, disse o ator principal. Outros logo de cara olharam com desconfiança para aquela figura opressora, me lembra os tempos da censura, disse a velha atriz da companhia. O diretor, que a princípio era quem o havia convidado a assistir os ensaios, com o tempo se arrependeu amargamente do convite, intimidado pelo olhar superior que o autor lhe lançava como quem diz vamos ver se você é bom mesmo.
Sua postura não era, de fato, simpática. Esparramado na cadeira, ele não esboçava um sorriso sequer ao longo dos ensaios. Ao contrário, perscrutava tudo com um olhar bovino e uma sonora mudez. Com a sola dos sapatos descansando sobre o dorso da cadeira da frente, ele desafiava a todos, imóvel, impassível. Não demorou para que alguns atores passassem a odiar sua presença. Suavam frio cada vez que entravam em cena, só de imaginar que pousava sobre eles o olhar daquele que havia escrito o texto que diziam. Que-cli-ma, que-cli-ma! gritou a velha atriz, que adorava escandir as sílabas. Outros atores o consideravam apenas um tímido, um pouco como todo autor, disse o ator principal. Eles não são como nós, atores, eles não curtem um refletor, diagnosticou um outro ator. O fato é que pouco a pouco todos os atores da companhia passaram a fazer a peça unicamente para aquele homem rabugento que mal saía do escuro ou dizia qualquer coisa.
Perto da estréia, o clima não podia estar pior. Inseguros, começaram a brigar entre si: o diretor havia cortado relações com o ator principal, que não falava mais com a velha atriz, que apenas chorava copiosamente, reclamando de tudo: a fumaça, a textura do figurino, o cream cracker do lanche (molenga!). Tudo culpa do autor, que do alto de sua cadeira, desafiava a todos com sua muda imobilidade. Era ele quem humilhava a todos com seu olhar fisgado de reprovação.
Na véspera da estréia, sem saber mais o que fazer: o diretor pediu a ele que se retirasse. E ele permaneceu imóvel. Por favor, pediu o diretor. E nada. Vamos acender a luz na platéia? disse ele ao iluminador. E clec, acendeu-se a geral. E todos viram o óbvio. O autor estava morto, sempre esteve. Enterraram-no na coxia, sem alarde. E a estréia foi um sucesso.

(Moral da história: autor bom é autor morto.)

terça-feira, setembro 26, 2006



CONVERSAS SOCIÓ-LOGICAS

Raoni says: (4:18:52 PM)
tai?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:28:16 PM)
agora to

Raoni says: (4:28:52 PM)
o q mudou depois da exibição de Falcões?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:29:36 PM)
raoni, para a cufa em termos de expressão mudou bastante

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:30:08 PM)
e para o brasil mudou tb pois as coisas foram mostradas sem máscaras

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:30:40 PM)
a problemática foi discutida e hj temos mais recursos de tentar modificar essa situação

Raoni says: (4:32:32 PM)
temos?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:32:54 PM)
mais recurso de voz e verba

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:33:15 PM)
o que não é suficiente, mas podemos propor reuniões, apresentar projetos etc

Raoni says: (4:33:32 PM)
isso é reserva de mercado

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:33:45 PM)
?

Raoni says: (4:34:34 PM)
verba, projeto, reuniao, isso é reserva de mercado.

Raoni says: (4:34:45 PM)
quem pode ter acesso a isso?

Raoni says: (4:35:07 PM)
o AfroReggae é mais midia q trabalho social

Raoni says: (4:35:22 PM)
até qdo existirão os "porta-vozes"?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:35:25 PM)
desde do momento que vc consegue viabilizar um projeto vc muda alguma coisa para alguém

Raoni says: (4:35:31 PM)
em detrimentos das vozes?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:36:12 PM)
o problema é que a questão é tão ampla que o máximo que vc faça sempre não será suficiente para reverter toda a estrutura

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:36:34 PM)
mas mesmos assim temos que continuar, caso contrário ninguém faz nada

Raoni says: (4:42:37 PM)
Essas mudanças tem que ocorrer concretamente. Educar esse povo, voltar à História, ir a fundo na História desse país, estimular a indignação das massas. Não dá simplesmente para inserir as populações perifericas no mercado de trabalho. é o ínicio mas não é tudo. É preciso ter o senso critico. Não da pra colocar o pobre na Rede Globo, é atira-lo a boca dos Leões!

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:43:35 PM)
nossa... até copiei isso, pois concordo absolutamente com tudo

Raoni says: (4:44:14 PM)
O AfroReggae se perdeu no caminho

Raoni says: (4:45:55 PM)
aderiu ao mercado. hoje nao podemos fazer a exibição do filme em vigario, temos q fazer no cantagalo. Vigario nao da mais como na epoca de orfeu. no entanto o afroreggae ta ganhando sua verbinha, viajando o brasil, e a população de vigario da lá, abandonada... Isso não é e nem pode ser "o jovem negro da favela que deu certo", como eles falam.

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:52:52 PM)
entendi. O problema do afroreggae é igual a de várias pessoas

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:53:40 PM)
que antes enquanto pobre e ferrados pensam na comunidade, mas quando endinheirados ou com verbinhas deixam de pensar no todo e pensam no indivíduo

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:54:27 PM)
penso que deve ter um pouco dos dois, pois quando vc dá certo serve de incentivo para os demais, entretanto isso é um detalhe perto de tudo que deve ser feito

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:54:55 PM)
uma frase do quak que sintetiza isso é: se eu me safar sozinho eu não me safei

Raoni says: (4:58:00 PM)
essa questão do "dar certo" é mto questionavel. Quem pode dar certo? Qual a porcentagem dos q "dao certo"?

Raoni says: (4:58:15 PM)
Ter um bom salário é necessariamente "dar certo"?

Raoni says: (4:58:53 PM)
Servir de incentivo aos outros nao é uma falsa sensações, já q pouquissimos "darão certo"?

Raoni says: (5:00:35 PM)
É como se existisse uma cota de "dar certo", ou, ao meu ver, uma cota de inserção de pobres no mercado de trabalho e sua cota de midia para "incentivar" os outros, ou em outra visão, para não permitir que os demais saibam q nunca poderão chegar lá pelos meios comuns e precisam manter essas pessoas na dela.

Raoni says: (5:01:09 PM)
é a escravidão midiatica.

Raoni says: (5:01:32 PM)
Não precisa mais de agressão fisica: a pancada agora vem via TV!!!

Raoni says: (5:01:43 PM)
é o século XXI!!!

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (5:02:14 PM)
tenho várias questões sobre isso, só um minuto que o quak está me chamando


Web Counter